terça-feira, 1 de março de 2011

26 de Fevereiro de 2011 - ACAMPAMENTO DE CARNAVAL

SÁBADO:
As patrulhas que quiseram participar no acampamento encontraram-se todas à porta da sede às 12:45h. A patrulha Lontra estava lá toda, excepto a Ângela. Das outras patrulhas estavam o Martim Portugal (Javalis) e a Maria Portugal (Texugas) e o Chefe Filipe. Da sede, fomos para a Gare, apanhar o autocarro para a Cabeça Gorda.
Quando chegámos à Cabeça Gorda fomos, a pé, durante cerca de 2 km, para o monte onde ficámos a dormir.




Quando chegámos, dividimo-nos em equipas e o Chefe esteve a ensinar-nos a trabalhar com bússolas e com cartas topográficas. Depois, fomos passear pela herdade, fazendo pequenas provas de orientação, ainda em equipa. O Chefe ia fazendo perguntas e a equipa que acertasse ganhava pontos. Terminámos o passeio no Poço do Cagaloso.



Quando voltámos ao monte, fomos lanchar. Nessa altura, chegou mais um membro da tribo, o Carlos Galhoz, dos Javalis. 
Em seguida, fomos apanhar lenha para acender o lume. Infelizmente, a lareira não funcionou como devia ser, pois deitou muito fumo para fora. Por isso, decidimos acender uma fogueira, na rua. Sentámo-nos todos em volta da fogueira, e ficámos a conversar. Jantámos em frente da fogueira e ficámos lá até ser quase meia-noite.



Como já estávamos a ficar muito cansados, fomos para dentro do monte, e ficámos a conversar nos sacos-cama. Depois, fomos lavar os dentes e dormir.
Entre a meia-noite a 1 da manhã, chegou a Caminheira Daniella Conti.




Sem comentários:

Enviar um comentário